Status de cobrança  | Dunning

Status de cobrança

A configuração dos 'status de cobrança' ajudam o usuário a definir e posteriormente pesquisar os registros de cobrança realizados dentro e pelo sistema. Toda cobrança efetuada, seja ela manual ou automática por email, SMS, URA ou o contato telefônico por um operador, é registrada e a ela atribuída uma condição (por exemplo: concluída, enviada, executada, com sucesso, etc). O usuário pode criar quantos 'status' quiser e definir a descrição mais conveniente.

Para realizar a configuração, basta clicar na barra lateral esquerda em 'Cobrança/Status de cobrança' e logo após no botão 'Adicionar' no canto superior direito da tela para criar novo 'status' ou sobre um 'status' existente para modificá-lo.

O 'status' de cobrança é definido por meio de 3 parâmetros:

  • Código: número definido pelo usuário para identificar o status de cobrança;
  • Descrição: descrição resumida do status de cobrança que aparecerá ao lado do título que receber determinada cobrança;
  • Habilitado: habilitar ou não a descrição que será associada a determinada ferramenta de cobrança quando executada. Essa associação é feita quando se está configurando uma ferramenta de cobrança.

Uma vez cadastrado um 'status' de cobrança é possível cadastrar detalhes ou sub-categorias deste 'status'. Para isto, basta clicar no botão 'Cadastrar' logo abaixo da palavra 'Detalhamento' no canto direito da tela.

Na sequencia, basta preencher as sub-categorias ou detalhamentos.

O detalhamento também é definido por meio de 3 parâmetros:

  • Código: número definido pelo usuário para identificar o detalhamento do status de cobrança em questão;
  • Descrição: descrição resumida do detalhamento do status de cobrança em questão e que aparecerá ao lado do título (abaixo do 'status' de cobrança) que receber determinada cobrança.
  • Habilitado: habilitar ou não a descrição que será associada ao 'status' de cobrança em questão.