Configurando o dia, horário e valor máximo diário a ser gasto pelo sistema para a cobrança automatizada | Dunning

Configurando o dia, horário e valor máximo diário a ser gasto pelo sistema para a cobrança automatizada

A cobrança automatizada no Dunning significa que o próprio sistema recomendará as melhores estratégias de cobrança e executará as ações definidas na régua sugerida sem a intervenção do usuário. Para isso ocorrer, deve-se clicar na barra lateral esquerda em 'Cobrança/Habilitar automatizada' para realizar os ajustes iniciais neste modo de funcionamento.

Primeiramente, deve-se selecionar no campo 'Habilitado' as opções:

  • Sim: cobrança automatizada habilitada
  • Não: cobrança automatizada desabilitada

Uma vez selecionada a cobrança automatizada (campo 'Habilitado' = Sim), é apresentado ao usuário as seguintes opções de configuração:

  • Dias da Semana: marcar os dias da semana entre Domingo e Sábado que o sistema está apto a enviar cobranças
  • Horário de envio: marcar o horário em que as cobranças serão enviadas
  • Valor máximo por dia (R$): orçamento, em reais, diário para envio de ações de cobrança. Caso este campo não seja preenchido, o sistema entenderá que o usuário não possui limite (orçamento) diário para cobrança. Neste caso, o sistema considerará apenas os cálculos de score e índice de inadimplência para a tomada de decisão de cobrança.

Observe no campo textual logo abaixo deste último campo: ele apresenta em negrito o gasto estimado por mês com envio das ações de cobrança. Para isso, ele considera o valor máximo por dia informado x a quantidade de dias da semana informada multiplicada por 4,5. Durante a execução das cobranças, esse valor não excederá os créditos disponíveis no sistema.