Como Cadastrar Baixa de Título (Cadastro Manual) | Dunning

Como Cadastrar Baixa de Título (Cadastro Manual)

Para efetuar a baixa de títulos vá até a barra lateral esquerda e clique em 'Clientes', depois escolha o cliente que se deseja efetuar as baixas e logo depois escolha qual o título se deseja baixar conforme orientação abaixo:

No canto direito da tela é possível verificar um botão na cor branca 'Gerar boleto', que pode ser acionado para esta tarefa caso você já tenha feito o devido registro do banco.

Uma vez selecionado o título (clicar sobre ele), você será direcionado para a tela com suas principais informações, entre elas as definições de juros, multa, acréscimos e descontos que por ventura foram configuradas.

Confirmadas as informações do título, vá até o botão na cor cinza '+Baixar título' conforme indicado na figura acima e então serão solicitadas as informações para efetuar a baixa.

O título então será baixado e transferido para o quadro 'Baixas do título' no canto inferior da tela. Caso seja necessário remover a baixa, ou seja, excluir o título do sistema uma vez que o mesmo foi liquidado, basta clicar no botão da cor vermelha 'Remover' deste mesmo quadro.

O arquivo de baixas somente é atualizado apertando-se o botão 'gerar indicadores e réguas' no canto superior direito em Cadastro/Clientes ou conforme programado no FTP ou web service, se for o caso. Certifique-se também se a forma de pagamento cadastrada está de acordo com as informações do layout dos arquivos e que as colunas 'multa', 'juros', enfim, estejam preenchidas com o dígito '0' caso não incida nenhuma destas taxas nas baixas dos títulos..