O que são e quais as diferenças dos planos free e premium? | Dunning

O que são e quais as diferenças dos planos free e premium?

O DUNNING possui 2 versões, sendo a free com a menor quantidade de funcionalidades e a premium com a maior. Em ambos os planos o usuário possui a mesma visão, ou seja, as mesmas telas são apresentadas quando se efetua o login no sistema. No entanto, as funções estarão habilitadas de acordo com o plano contratado (por exemplo, os cálculos de IDI e IDC estarão sempre zerados no plano free). São indicados para empresas de qualquer tamanho e ramo de atividade, com vendas a prazo tanto para pessoa física quanto jurídica, principalmente aquelas que possuem:

• Número de faturas/mês emitidas >200.

• Percentual elevado de vendas recorrentes (cliente ativo/cativo que compra várias vezes ou possui compra a prazo/parceladas).

• Falta ou precariedade na execução de tarefas relacionadas a análise de crédito e cobrança (seja ela manual ou realizada por algum software de cobrança).

• Inadimplência elevada ou baixa (com gasto excessivo para mantê-la baixa).

O plano free NÃO é recomendado para médias e grandes empresas pois a complexidade do processos de crédito e cobrança e a quantidade de integração com outros sistemas (URA, discador, assessorias de cobrança, Correios, softwares de cobrança) exigem um plano com maior quantidade de recursos (plano premium).

O plano free NÃO é indicado para PoC (Proof Of Concept) médias e grandes empresas pelos mesmos motivos listados acima.

O plano free NÃO calcula indicadores como IDI, IDC, limite de crédito ou prazo máximo (embora apresente uma tela específica e o botão para cálculo estes estarão desabilitados).

A principal diferença entre o plano premium e o free, além da quantidade de recursos oferecidos, está na possibilidade de se fazer personalizações no produto para atender a requisitos específicos da empresa contratante. Embora os dois planos contenham as mesmas formas de importação de dados (diretamente na interface web do sistema, troca de arquivos FTP e webservice), no plano premium é a equipe Dunning quem realiza todas as atividades de implantação e integração com os sistemas do cliente. Inclui ainda como diferencial do plano premium o treinamento e suporte técnico. Para maiores informações consulte https://www.dunning.com.br/#planos.

Nos dois planos é possível realizar consultas a Serasa/SPC e enriquecimento cadastral sob demanda utilizando créditos e sem a necessidade de contrato, franquia mínima ou fidelidade. Toda consulta ou enriquecimento é gravada no histórico do sistema e pode ser exportada para outros sistemas a pedido do cliente.

Os créditos pré-pagos são utilizados não só para a realização de consultas a Serasa/SPC e enriquecimento cadastral a qualquer momento pelo usuário como também são utilizados como informação para o sistema recomendar as melhores réguas de cobranças. Neste último caso, os créditos correspondem ao orçamento da empresa disponível para executar as mais variadas ações de cobrança disponíveis no sistema (e-mail, SMS, URA, carta-cobrança, entre outras).